Clique aqui e acesse a central de assinante
A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta quarta-feira (15), uma palestra voltada às servidoras públicas municipais com foco na prevenção e conscientização sobre o câncer de mama. O encontro, realizado no Plenário da Câmara Municipal de Três Pontas, integrou as ações do Outubro Rosa, campanha que durante todo o mês reforça a importância do diagnóstico precoce e do cuidado com a saúde da mulher. A palestra foi ministrada pelo médico mastologista Dr. Silvio César da Silva, que abordou de forma didática os principais aspectos relacionados à doença, como fatores de risco, formas de prevenção, sintomas, diagnóstico e tratamento. O especialista também destacou a importância do autoexame e dos exames de rotina, especialmente a mamografia, como ferramentas essenciais para detectar o câncer de mama ainda em estágios iniciais, quando as chances de cura são muito maiores. Durante o encontro, as participantes puderam esclarecer dúvidas e compartilhar experiências, em um momento de troca e aprendizado. A ação reforça o compromisso da Secretaria de Saúde com a promoção da saúde da mulher, incentivando hábitos preventivos e o acompanhamento médico regular. Com iniciativas como esta, o Município reafirma seu engajamento nas campanhas do Outubro Rosa, levando informação e conscientização às servidoras e à população em geral sobre a importância do cuidado contínuo com a saúde. (Fonte: Ascom PMTP).