Clique aqui e acesse a central de assinante
O deputado federal Diego Andrade voltou a demonstrar seu compromisso com o desenvolvimento de Três Pontas ao participar nesta sexta-feira (7), da entrega de sementes de milho a pequenos produtores rurais do município. A ação faz parte de um convênio firmado entre a EMATER e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), viabilizado por emenda parlamentar do deputado, que tem direcionado recursos constantes em diferentes setores para a cidade. No total, 80 produtores rurais foram beneficiados com as sementes, que foram distribuídas na sede do Mercadão Municipal. A seleção dos beneficiários foi feita pela EMATER-MG, conforme os critérios do programa, e a instituição também fará o acompanhamento técnico obrigatório para o plantio. Durante a entrega, Diego Andrade destacou que pretende ampliar o apoio ao setor agrícola no próximo ano, incluindo a doação de adubo junto às sementes. Ele esteve acompanhado do prefeito Luisinho Silva, de secretários municipais, vereadores e do presidente da Cocatrel Jacques Miari. O parlamentar reafirmou seu compromisso com Três Pontas em todos os setores, lembrando que a saúde é a área que mais recebe recursos de seu mandato, mas que ele também atua fortemente em outras frentes. Diego Andrade lembrou, por exemplo, das tratativas políticas que realizou para viabilizar a implantação do CER III na Apae de Três Pontas, unidade que hoje presta atendimento especializado em reabilitação. O deputado também destina recursos para o asfaltamento da estrada do Distrito do Pontalete, além de apoiar projetos de infraestrutura e desenvolvimento urbano no município. Durante o evento, Diego Andrade também fez a entrega de cheques simbólicos de R$ 198 mil para cada uma das entidades APAE e Vila Vicentina, totalizando R$ 396 mil em emendas parlamentares. O deputado ressaltou que seu trabalho em favor de Três Pontas é contínuo e não motivado por períodos eleitorais. “Neste período agora irão aparecer vários (candidatos), porém, faço questão de sempre estar aqui e honrar o compromisso que fiz com Três Pontas, que sempre foi e continuará sendo minha prioridade”, afirmou. (Fonte: Ascom PMTP).