Clique aqui e acesse a central de assinante
O atleta trespontano Sérgio Otávio alcançou mais um importante resultado em sua trajetória no Jiu-Jítsu, ao conquistar a medalha de ouro no New Jersey Spring Open NoGi, realizado nos Estados Unidos, nos dias 20 e 21 de junho. A competição marcou um momento especial na carreira do lutador, que fez sua estreia oficial na faixa roxa adulta poucos dias após receber a nova graduação. Competindo na categoria Meio-Pesado, Sérgio demonstrou excelente desempenho ao vencer três combates, incluindo uma vitória por finalização, garantindo o lugar mais alto do pódio. Em suas redes sociais, o atleta revelou que optou por manter em segredo a conquista da faixa roxa até a realização do torneio. A estratégia deu resultado e permitiu que ele anunciasse a nova fase da carreira junto com mais uma medalha de ouro internacional. “Peguei a faixa roxa no começo da semana, mas preferi deixar tudo em off e esperar o momento certo para compartilhar. Hoje tive minha primeira competição nessa nova faixa e estou muito feliz por poder anunciar essa conquista junto com mais uma medalha de ouro”, destacou. Sérgio também ressaltou a importância do resultado por representar um novo passo em direção ao objetivo de alcançar a faixa preta, uma das maiores conquistas dentro da modalidade. “Foi meu primeiro campeonato na faixa roxa adulto. Foram três lutas e uma finalização. Estou muito feliz com a minha performance. Estamos a dois passos da faixa preta, passando pela faixa marrom antes, e isso me motiva ainda mais a continuar trabalhando”, afirmou o atleta trespontano, que vem se destacando no Jiu-Jitsu mundial. (Fonte: Três Pontas Stúdio Live).