site logo
  • Página Inicial
  • Notícias
  • História
  • Belô Gráfica
  • Versão Impressa
  • Contato
  • SINDIJORI – COLUNA MINAS GERAIS
Homepage > Notícias > Polícia Militar do Meio Ambiente apreende 600 quilos de peixe no Pontalete
23 de dezembro de 2022

Polícia Militar do Meio Ambiente apreende 600 quilos de peixe no Pontalete

IMG_20221222_115357-1536x864

Clique aqui e acesse a central de assinante
A Polícia Militar do Meio Ambiente apreendeu 600 quilos de peixes, durante operação realizada na zona rural de Três Pontas nesta quinta-feira (22). Denominada “Fecha Batalhão”, os policiais abordaram uma caminhonete próximo ao Pontalete, conduzida por um motorista de 38 anos, transportando o pescado em filé na carroceria do veículo, armazenados em bandejas, já prontas para serem comercializadas. O rapaz não apresentou a documentação de origem do peixe e estava transportando o pescado de forma irregular. Como a legislação não permite o transporte de pescado sem a comprovação da origem, foi feita a apreensão de todo o produto. Um médico veterinário atestou a qualidade do produto, que em seguida foi doado à Escola Nilda Rabello Reis (CAIC), de Três Pontas. Por ser peixe da espécie exótica, o motorista foi autuado em R$15.026,00. Coincidentemente, ele informou aos policiais que pagou R$15 mil nos filés. Segundo o sargento do Meio Ambiente, Marco Vinício dos Santos, estas operações tem sido intensificadas neste período, inclusive na região do Pontalete, onde existem várias denúncias de pescadores que não obedecem o período de proibição da pesca, chamado de Piracema. É durante este período que espécies se reproduzem e a pesca é proibida por lei, no Lago de Furnas e em outros recursos hídricos da região. O período da Piracema teve iniciou em 1º de novembro deste ano e termina em 28 de fevereiro de 2023. (Correio Trespontano / Equipe Positiva). 

Previous StoryTrês Pontas cresce oito posições no PIB no Sul de Minas
Next StoryEdição número 2274 24/12/2022

Related Articles:

  • Michel
    Provedor apresenta balanço do PAM e diz que vai deixar a Santa Casa em abril de 2027
  • IBGE
    IBGE abre processo seletivo para mais de 8 mil vagas
  • Página Inicial
  • Notícias
  • História
  • Belô Gráfica
  • Versão Impressa
  • Contato
  • SINDIJORI – COLUNA MINAS GERAIS

Arquivo Correio Trespontano

Posts Recentes

  • Provedor apresenta balanço do PAM e diz que vai deixar a Santa Casa em abril de 2027 17 de junho de 2026
  • IBGE abre processo seletivo para mais de 8 mil vagas 17 de junho de 2026
  • Câmara aprova venda de área pública; pagamento de destinação de resísuos sólidos gera discussão 17 de junho de 2026
Jornal Correio Trespontano © 2022 - Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido por Plínio Vitor - Designer Gráfico