Clique aqui e acesse a central de assinante
Com o tempo favorável, sem previsão de chuva, foi encerrada na noite de sexta-feira (21), a Semana da Consciência Negra e Afromineiridade de Três Pontas, no Sambódromo Jaime Abreu. O evento começou às 19 horas com a apresentação de Michel Carvalho com o projeto “Papo de Butiquim”, criando clima intimista de samba raiz e aproximação com o público; às 21 horas, o ritmo continuou com a Banda 035, trazendo repertório variado e um show pensado especialmente para o evento. O momento mais esperado da noite teve início às 23h30, quando Xande de Pilares, uma das vozes mais marcantes do samba nacional, assumiu o palco. Ex-integrante do grupo Revelação, o artista é dono de sucessos como “Tá Escrito”, “Deixa Acontecer“ e “Clareou“. Reconhecido por manter viva a essência do samba e, ao mesmo tempo, alcançar novos públicos, Xande é constantemente lembrado pela força de suas letras e pela relação afetiva que cria com fãs de diferentes gerações. Em 2024, o artista ganhou o Grammy Latino de Álbum do Ano com o projeto “Xande Canta Caetano”. Segundo a organização da Festa, “ter Xande em Três Pontas é um presente cultural e musical para a cidade”. A entrada ao evento foi gratuita e um grande público marcou presença na Avenida Oswaldo Cruz. A Semana da Consciência Negra e Afromineiridade de Três Pontas foi promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, com apoio do COMPIR. (Sintonizeaqui / Equipe Positiva).