site logo
  • Página Inicial
  • Notícias
  • História
  • Belô Gráfica
  • Versão Impressa
  • Contato
  • SINDIJORI – COLUNA MINAS GERAIS
Homepage > Notícias > Centro de Hemodiálise - cerimônia muito prestigiada na Santa Casa
26 de setembro de 2023

Centro de Hemodiálise – cerimônia muito prestigiada na Santa Casa

IMG-20230926-WA0017-1536x1024

Clique aqui e acesse a central de assinante

Com investimentos na ordem de R$ 5 milhões, o Centro de Hemodiálise “Adriene Barbosa de Faria Andrade” foi inaugurado na Santa Casa de Três Pontas na quinta-feira (21), em uma das cerimônias mais prestigiadas dos últimos anos, com cerca de 700 pessoas entre autoridades, lideranças, membros de instituições e entidades, da irmandade, colaboradores, empresários e muitas pessoas da comunidade, que foram conferir mais um resultado do trabalho da gestão do provedor Michel Renan Simão Castro (foto). O prédio onde abriga o Centro de Hemodiálise conta com três pavimentos e 3.500 metros quadrados, incluindo o Centro de Cardiologia com entrada independente na Rua Doutor Osvaldo Campos Reis. Na mesa das autoridades estavam o deputado federal Diego Andrade, o deputado estadual Mario Henrique Caixa, o prefeito Marcelo Chaves e o vice-prefeito Luis Carlos da Silva, o presidente da Câmara vereador Antônio Carlos de Lima, a secretária de Saúde Teresa Cristina Rabelo Correa e o provedor da Santa Casa Michel Renan Simão Castro. Nas cadeiras reservadas a frente das autoridades estavam os demais vereadores, os prefeitos de Coqueiral Rossano de Oliveira e de Ilicínea Nirley Cristiani, os diretores da Santa Casa, médicos que atuarão no Centro de Hemodiálise, familiares da homenageada e a Presidente do Conselho-Administrativo do Sicoob Copersul, Sara Mesquita Tavares Nogueira. O padre Alexandre Mancilha, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, foi o responsável pelas bênçãos do espaço.  Oferecer o tratamento aos doentes renais crônicos do município e de outras localidades era sonho antigo. Por pelo menos 20 anos falou-se da intenção, que começou a sair definitivamente do papel em 2021, agora concretizada com capacidade para até 240 pacientes por mês. Pelo planejamento, o Centro de Hemodiálise funcionará primeiramente com 30 das 40 máquinas adquiridas, atendendo aos pacientes trespontanos. (Correio Trespontano / Sintonizeaqui.com / Equipe Positiva / Fotos: Hecio Rafael).

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous StoryAdolescente é apreendido e confessa que estava vendendo crack
Next StoryVereadores enaltecem inauguração da Hemodiálise e cobram melhoramentos no PAM e Cemitério Municipal

Related Articles:

  • Ipiranga
    Ação conjunta das polícias desarticula grupo envolvido em furtos na zona rural
  • Ufla
    Milton Nascimento, Nelson Araújo e David Feffer recebem título de Doutor Honoris Causa da UFLA
  • Página Inicial
  • Notícias
  • História
  • Belô Gráfica
  • Versão Impressa
  • Contato
  • SINDIJORI – COLUNA MINAS GERAIS

Arquivo Correio Trespontano

Posts Recentes

  • Ação conjunta das polícias desarticula grupo envolvido em furtos na zona rural 24 de junho de 2026
  • Milton Nascimento, Nelson Araújo e David Feffer recebem título de Doutor Honoris Causa da UFLA 24 de junho de 2026
  • Deputado Diego Andrade libera recursos de emendas para a saúde 24 de junho de 2026
Jornal Correio Trespontano © 2022 - Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido por Plínio Vitor - Designer Gráfico