Clique aqui e acesse a central de assinante
“Foi um espetáculo” – assim podemos resumir a apresentação do Concerto de Natal do Conservatório Municipal Gileno Tiso, pela Orquestra Oswaldo Tiso, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Santa Edwirges, na última terça-feira (09). Além dos músicos, estavam também presentes os corais Laroc Lacov e Cigarras Cor de Rosa, os solistas Héder Marchetti, Bruno Silva, Luana Brito e Izadora Morais – todos conduzindo o público a um mergulho profundo na espiritualidade natalina. Um dos momentos marcantes da noite foi a homenagem feita pelo maestro Maurinho Marques ao ex-aluno Gleyber Ribeiro Mendes Cougo, mais conhecido por “Gleibinho do Guincho”, falecido recentemente aos 25 anos de idade. A orquestra apresentou em sua homenagem, a belíssima “Fratello Sole Sorella Luna”, obra que carrega uma forte mensagem de gratidão e conexão com toda a criação, inspirada no “Cantico Delle Creature”, de São Francisco de Assis. Mais do que uma apresentação musical, o evento foi um convite à reflexão. O mestre de cerimônias, diácono Geraldo Oliveira, conduziu o público com sensibilidade, enquanto o padre Alexandre Mancilha destacou a alegria em abrir as portas da igreja para uma noite em que a música se transforma em oração, cura e luz. O concerto reuniu um time de 45 vozes, 4 solistas, 25 músicos da orquestra e uma dedicada equipe de apoio – mais de 80 pessoas trabalhando juntas para oferecer à cidade um espetáculo único, fruto de seis meses de dedicação. (Correio Trespontano / Equipe Positiva).