Desde agosto de 2021, a Câmara Municipal de Três Pontas realiza o serviço de identificação que permite a emissão de carteiras de identidade. Desde então, o número de atendimento aumentou consideravelmente. Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, foram emitidas cerca de 300 novas identidades por mês, totalizando 3.500 unidades no período de um ano e quatro meses. “O serviço é de atribuição da Polícia Civil, por norma estadual, mas não vinha sendo prestado de forma adequada por ausência de vários elementos. Além da agilidade, a prestação do serviço no Poder Legislativo melhorou e ficou mais humanizada”, afirma o delegado Dr. Gustavo Gomes. Ao identificar a dificuldade, o delegado saiu em busca de parcerias junto ao presidente da Câmara, Maycon Douglas Vitor Machado (PDT) e ao prefeito municipal, Marcelo Chaves Garcia (PSD). Depois de algumas negociações, o serviço passou a ser oferecido na Câmara Municipal. O agendamento para quem precisa tirar o RG é feito pessoalmente na Câmara de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. O telefone de contato para maiores informações é o 3265-2477. (Correio Trespontano / Equipe Positiva).