Clique aqui e acesse a central de assinante
A comunidade católica realizou, na madrugada de sábado (21), a V Caminhada Penitencial, evento que já faz parte do calendário religioso local e reuniu fiéis em um momento de fé, oração e reflexão. A caminhada teve início às 4h da manhã, com saída do Santuário D’Ajuda, seguindo em direção à Igreja Santa Cruz, na comunidade de Faxina. Mesmo no horário de madrugada, os participantes compareceram motivados pela proposta espiritual do percurso, vivido como um ato de penitência, devoção e fortalecimento da fé. Durante o trajeto, os fiéis caminharam em oração, refletindo sobre a espiritualidade e a vivência comunitária, reforçando o sentido de união e compromisso religioso. A iniciativa buscou proporcionar não apenas o esforço físico, mas principalmente um momento de encontro com a fé. Ao final do percurso, foi celebrada uma missa, reunindo os participantes para um momento de agradecimento e oração. Em seguida, houve um café comunitário, promovendo a confraternização e a partilha entre os fiéis. A organização avaliou o evento de forma positiva e destacou a participação da comunidade, reforçando o convite para que mais pessoas se juntem às próximas edições dessa caminhada, que se consolida como um importante momento de espiritualidade coletiva. (Fonte: Três Pontas Stúdio Live / Foto: Paróquia).