Clique aqui e acesse a central de assinante
A Prefeitura Municipal de Três Pontas iniciou, nesta segunda-feira (23), a vacinação contra a Dengue, reforçando a importância da imunização como a forma mais segura e eficaz de proteger adolescentes e reduzir casos graves da doença no município. O público-alvo são adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária com maior índice de hospitalizações por Dengue. A vacinação está sendo realizada na Policlínica e no Centro de Saúde Vila Marilena, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h, mediante apresentação de CPF ou Cartão do SUS e cartão de vacina. Adolescentes com doenças crônicas devem apresentar relatório médico autorizando a imunização. Quem já teve Dengue deve aguardar 6 meses para iniciar o esquema vacinal, que é composto por duas doses com intervalo de três meses. O Brasil foi o primeiro país do mundo a oferecer a vacina contra a Dengue no sistema público de saúde. Produzida pelo laboratório japonês Takeda, a vacina Qdenga foi destinada inicialmente a regiões com maior incidência da doença e agora chega a Três Pontas, ampliando a proteção das crianças e adolescentes. A Dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e pode causar febre alta, dores intensas no corpo e, em casos graves, sangramentos e necessidade de internação. (Ascom PMTP).