Clique aqui e acesse a central de assinante
A Prefeitura Municipal de Três Pontas realizou no Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário o “Dia D” de mobilização social – Minas Unida contra o Aedes, iniciativa do Governo de Minas Gerais. A ação aconteceu na quarta-feira (25) e foi conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, com apoio da Secretaria de Transportes e Obras. O Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário concentrou a maior parte das atividades da mobilização, com orientações diretas à população. Agentes de endemias percorreram as residências, de porta em porta, orientando os moradores e realizando vistorias nos imóveis. A bióloga e coordenadora da Vigilância Ambiental, Sebastiana Aparecida da Silva, explicou que apenas 10 minutos por semana são suficientes para verificar possíveis criadouros do mosquito. Dois caminhões cheios de entulhos foram recolhidos. As orientações também foram levadas ao Posto de Saúde do bairro Morada Nova e Policlínica, onde agentes conversaram com pacientes que aguardavam atendimento ou que estavam na unidade para marcação de consultas. (Fonte: Ascom PMTP).