Clique aqui e acesse a central de assinante
A Prefeitura Municipal de Três Pontas promoveu nesta sexta-feira (12), a entrega oficial das escrituras dos imóveis de moradores da Vila do Toco. A ação é fruto do compromisso assumido pelo prefeito Luisinho, por meio do programa de regularização fundiária Reurb. O processo foi desenvolvido com a participação direta das famílias beneficiadas e atendeu a todos os critérios estabelecidos pelo Governo Federal. Após a conclusão das etapas legais, os imóveis foram devidamente registrados em cartório, possibilitando que as escrituras fossem finalmente entregues aos moradores, muitos deles à espera desse reconhecimento há anos. A regularização representa mais do que um documento: garante segurança jurídica, promove dignidade e assegura o direito à propriedade, que agora poderá ser transmitida legalmente às futuras gerações. Entre os beneficiados está Maria Lúcia, moradora da Vila do Toco há mais de 60 anos. Visivelmente emocionada, ela celebrou a conquista que, segundo relata, sempre foi um sonho aguardado por toda a comunidade. Durante a cerimônia, o prefeito Luisinho destacou a importância do momento e definiu a entrega das escrituras como “um verdadeiro presente de Natal para as famílias da Vila do Toco”, reforçando o compromisso da administração municipal com a justiça social e a valorização dos cidadãos. (Fonte: PMTP).