Clique aqui e acesse a central de assinante
A Secretaria Municipal de Saúde de Três Pontas, por meio da Vigilância Ambiental, realiza nesta quarta-feira (25), das 8 horas às 14 horas, o mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes aegypti no Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário. Na oportunidade, equipes da Secretaria Municipal de Transportes e Obras irão recolher materiais acumulados nos quintais que possam servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue. Os moradores foram orientados a colocar os materiais que serão descartados em frente às residências, tais como latas, garrafas, brinquedos, plásticos, baldes, vasos sanitários, pneus, metais, vasilhas plásticas, caixa d’água velha, dentre outros. Na Unidade Básica de Saúde do Quilombo foi montado um stand com orientações sobre a prevenção da Dengue e de outras doenças transmitidas pelo Aedes e com mostruário com larvas e objetos que representam os criadouros do Aedes. No mesmo dia, agentes também levarão orientações aos pacientes e usuários das unidades de saúde dos bairros Morada Nova e da Policlínica, no período das 7h30 às 12h. A Secretaria Municipal de Saúde convida toda a população a colaborar no combate à dengue. Participe e faça parte deste movimento em sua comunidade ou no Distrito. (Fonte: PMTP).