Clique aqui e acesse a central de assinante
Cadeiras de cor alegre e vibrante quebram a rigidez comum aos ambientes hospitalares. Televisores instalados estrategicamente ajudam a tornar o tempo de permanência menos angustiante. Janelas permitem a entrada generosa de luz natural e favorecem a ventilação. No centro, uma espécie de ilha de atendimento organiza o fluxo de trabalho. Esse é o cenário da nova Sala de Medicação do Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Três Pontas, inaugurada na manhã desta sexta-feira (27), com a presença de autoridades, profissionais da saúde e outros colaboradores e convidados. O novo espaço nasce alinhado a uma proposta clara, que é a de tornar o atendimento cada vez mais eficiente e humanizado. A solenidade reuniu representantes do Executivo e do Legislativo, secretários municipais, colaboradores do PAM e da Santa Casa e o Dr. Lucas Vieira Lima Araújo, que representou o corpo clínico. O gestor assistencial substituto, David Veiga Masson Lopes, também acompanhou o ato, que marcou um novo capítulo na estrutura da unidade. Segundo Michel Renan Simão Castro, provedor do PAM, as melhorias foram viabilizadas com a participação de empresas da cidade. “Os empresários sempre estão presentes, atendem às nossas solicitações desde que assumi a provedoria da Santa Casa. Juntos, a força é maior e a possibilidade de êxito se maximiza”, afirmou em tom de agradecimento. O prefeito Luis Carlos da Silva destacou que a parceria entre a Prefeitura e a Santa Casa tem apresentado resultados positivos e manifestou o desejo de que essa cooperação se fortaleça a cada dia. Myller Bueno de Andrade, presidente da Câmara de Vereadores, desejou sucesso ao provedor e à equipe do Pronto Atendimento. Segundo o parlamentar, mudanças estruturais impactam diretamente na assistência prestada. “É construindo diariamente que vamos chegar onde desejamos”, declarou. A secretária municipal de Saúde, Giovania Rabello Pereira, que coordenou o PAM por vários anos, falou com a experiência de quem conhece os desafios do setor. “Nós também somos usuários. É gratificante ver a preocupação com o bem-estar da população chegar a uma sala como esta, limpa, organizada e com equipe em treinamento”, comentou. (Fonte: Sintonizeaqui.com).